sábado, 10 de dezembro de 2011

Saiba o que é ou não permitido fazer no dia do Plebiscito

Neste domingo, dia 11 de dezembro, o eleitor paraense terá que decidir nas urnas, se o Estado do Pará será dividido ou não, para a criação de mais dois estados, Tapajós e Carajás.

Para que tudo ocorra na maior segurança e tranquilidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), informa aos votantes:

Durante a votação será permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor a cada corrente defendida pelas Frentes, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Por outro lado, fica proibida, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e os instrumentos de propaganda referidos acima, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.

Lei Seca - Além disso, será proibida também a comercialização ou ingestão de bebida alcoólica nos horários que compreendem a votação.

Popularmente apelidada de 'Lei Seca', a proibição estará em vigor a partir da meia-noite deste sábado (10) até às 18h do domingo (11). A determinação limita o comércio e fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, boates, lojas de conveniência e quiosques, além dos vendedores ambulantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vejamos como são as coisas. O Pará é imenso e todos cheio de carência. Porém, Belém e área metropolitana, em relação as demais, nem pode se queixar de falta de vaga pública para fazer curso tecnológico ou superior. Só na UFPa, como no ano passado, sobraram mais de mil. que foram preenchidas depois com com uma provianha de marcar, uma verdadeira babada. Porém, veja só essa notícia: http://edilzafontes.blogspot.com/2011/12/ifpa-de-ananindeua.html. Estão inaugurando mais um IFPA em Ananindeua, onde ainda será construída mais um UEPA e mais uma UFPA. O que esses dizes é uma coisa só: que os demais se lasquem.