JORGE SAINT CLAIR BRASIL SERIQUE, PRP "Filho de Isaías David Serique e Isabel Brasil Serique, natural da cidade de Santarém - Pará onde residiu até o ano de 1970. Posteriormente mudou-se para a cidade de Belém do Pará devido ter sido aprovado no vestibular da UFPA (Universidade Federal do Pará), no curso de Geologia. Como Geólogo exerceu sua profissão até 1989, atuando nas áreas de Mapeamento Geológico, Pesquisa Mineral e Geologia de Engenharia.No início de 1989, juntamente com sua mulher Lucila dos Santos Serique, fundou a empresa Sondotec Geologia e Construção Ltda., na cidade de Ananindeua - Pará.
Com sua visão empreendedora e responsabilidade social, conseguiu manter essa empresa até os dias atuais, sempre tendo como meta a criação de mão de obra nessa cidade.
Observado como uma pessoa de boa índole aceitou o convite para se candidatar ao cargo de Vereador de Ananindeua, feito este consagrado em sua segunda tentativa, quando elegeu-se para o mandato de 2009 á 2012. "
Convencidos de que a forma republicana de Estado é a mais perfeita de quantas criou o engenho humano, os fundadores do Partido Republicano Progressista chamam, para constituí-lo, todos os brasileiros que acreditam nos valores democráticos e estejam dispostos a lutar pela soberania do País, pela justiça social, pelo desenvolvimento econômico, enfim, pelo progresso da Nação.
As crises políticas sucessivas de nossa vida republicana não podem ser debitadas ao Estado que se criou em 15 de novembro de 1889. Elas serão encontradas, por todos os historiadores, na contrafação de seus verdadeiros valores, na pouca convicção democrática dos que exerceram o poder na fase inicial, na aliança oligárquica do segundo período, caracterizado pela Política dos Governadores, que conduziu à crise de 1930, e na repercussão de internados conflitos internacionais de nosso século.
PRP no Pará
Diretório Regional - Pará
Presidente: Jorge Otavio Bahia Rezende
Fone: (91) 3222.4454 / (91) 8186-0716
Email: prp.pa@globomail.com
nº. de filiados no Estado 4.955
Em 107 municípios
Ananindeua
É um município brasileiro do estado do Pará. Localizado na Grande Belém, é o segundo município mais populoso do Pará, e o terceiro da Amazônia. Sua população é estimada em 505.512 habitantes.
O nome Ananindeua é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani, uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança.
Originalmente considerada "cidade dormitório", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos, decorrente da falta de espaço para a construção de novas moradias em Belém.
Teve seu maior incremento populacional a partir da construção da BR-010 (Belém-Brasília)na década de 1960, na qual as industrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia.
Na década de 1970, inicia a construção do primeiro conjunto habitacional Cidade Nova, programa de habitação de âmbito Federal, sob responsabilidade da Companhia Habitação do Estado do Pará (COHAB), foi uma espécie de ordenamento da periferia. A área foi adquirido aos poucos, pertencia em sua maioria a japoneses e nordestinos, que possuíam hortas e granjas, a COHAB comprou os terrenos e foram inaugurandos as Cidades Novas I a VII.
Hino do município de Ananindeua
I
No passado remoto surgiu
Junto ao Norte, Pará, no Brasil.
"Na estrada de Ferro-Bragança"
Povoado de grande esperança
Que através da união conquistou
Esta terra de grande valor
Verde Solo, ostentante ao "Fruto Ananin"
E almejante de glória sem fim.
II
Sendo teu porte quase central
Teu dominio era da capital
Cobiçada foi tua grandeza
Tua força e tua riqueza.
mas teus filhos lutaram então
Pra conquista de libertação
E este pago de afago e do 'fruto Ananin"
Altivou-se á gloria sem fim.
III
Em teu colo ostenta a paz
Polidez e madeira eficaz
Desde outrora, " O SÍTIO, O CURTUME"
Revelaram o fulgor de teu lume
Em tuas veias sempre hás de sentir
O pulsar-coração Maguary
Em tua alma, a "Graça", a glória sem fim
E o cantar de teu povo assim.
Refrão
Salve esta terra!
Que é firme, mui forte!
Força, progresso, orgulho do Norte
Ananindeua, teu lume Fabril
Reluz em todo Brasil.
Deve perder o mando de campo de até dez partidas.
-
A Procuradoria do STJD denunciou o Atlético-MG por causa das cenas de
violência ocorridas na final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo no
último do...
World Cup Golden Boot Odds
-
2014 World Cup Golden Boot
Throughout raids in hundreds of video games and betting stations in
Malaysia, Singapore, Thailand, China and the Chinese Speci...
Um comentário:
Queremos parabenizar o Vereador Jorge Serique, referente ao seu trabalho junto à Câmara de Vereadores do Município de Ananindeua.
Postar um comentário