terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Inaugurações marcam aniversário de Ananindeua

Ananindeua celebrou ontem seu 67º aniversário, mas quem ganhou presentes foi a população do município. Voltadas para o bem-estar, desenvolvimento e saúde dos moradores, cinco obras foram inauguradas durante todo o dia. “Queremos brindar o cidadão com espaços que oportunizem infraestrutura e lazer, para que ele sinta orgulho de viver em Ananindeua”, afirmou o prefeito Helder Barbalho.

Ao lado de secretários, vereadores e integrantes da equipe de governo, ele deu início às inaugurações na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entregando parte do Centro de Atendimento Educacional Especializado. Instituído em parceria com a associação, o local oferecerá condições de inclusão social, através do atendimento a portadores de deficiência intelectual.

CIDADANIA

Nem mesmo o forte sol da manhã impediu dezenas de moradores de assistirem em frente às suas casas a chegada do prefeito e sua equipe para a abertura do Anexo II da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho. Com salas de informática, espaço para aulas de artes marciais, laboratório de aulas de rádio, o local irá atender o público do Programa Projovem Adolescente e demais jovens interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos e formação.

Para enriquecer a cultura de Ananindeua, foi inaugurado também o primeiro anfiteatro da cidade. Ícone da música paraense, o cantor Pinduca foi o homenageado com a denominação do espaço, que leva seu nome de batismo, Aurino Quirino Gonçalves.

Com uma área de 120 mil m² e construído com madeira apreendida e doada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), o projeto está instalado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Daniel Reis e será aberto para todos os públicos.

Nenhum comentário: